Criador de Shadow of the Colossus não vê mais espaço para inovações em gameplay
O criador de Shadow of the Colossus, ICO e The Last Guardian, Fumito Ueda, afirmou que não enxerga mais espaço para inovações em termos de gameplay na indústria dos jogos eletrônicos. Para o icônico desenvolvedor, estamos em um momento que serve para aprimorar o que já existe.
Em entrevista ao Denfaminicogamer, ao lado de Keita Takahashi — criador de Katamari Damacy e To a T —, ele revela que a época que vivemos é completamente diferente da que vivenciamos há alguns anos, e que isso se reflete diretamente na forma como eles criam os games que conhecemos e amamos.
“A era de novas mecânicas de gameplay já passou. Eu acho que esta não é uma época para lançar novos dispositivos ou oferecer novas mecânicas a cada lançamento. Mesmo que não haja nada de novo neste aspecto, você pode inovar mais com um certo estilo ou trabalho de arte”, diz o criador de Shadow of the Colossus.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Na mesma entrevista, Ueda elogia o trabalho de Takahashi com To a T. No projeto, ele mistura diversos gêneros e mecânicas para trazer uma inovação ao seu próprio modo — o que recebeu uma atenção especial da indústria gaming.
“Com minhas preferências pessoais à parte, o que estou dizendo é que eu acho melhor dar uma definição maior em mecânicas de jogo que já existem”, afirma Fumito Ueda.
Réplicas e adaptações de Shadow of the Colossus
Apesar de inovar em quase todos os projetos, aparentemente Fumito Ueda não replicará a experiência em novos títulos que produzirá. O criador de Shadow of the Colossus e ICO apresentou um jogo que está trabalhando durante a The Game Awards 2024 — que instigou bastante o público.
É notável no trailer que o game (ainda sem nome oficial) utilizará mecânicas vistas em Shadow of the Colossus. O protagonista sobe no corpo de um robô gigante, lembrando os movimentos de Wander, e ver um enxame de inimigos indo em sua direção.
Além do novo título da genDESIGN, uma adaptação cinematográfica de Shadow of the Colossus está em produção. O diretor Andy Muschietti está trabalhando no filme, mas ele segue sem data de estreia prevista ou elenco definido (mesmo com pouquíssimos personagens presentes na trama).
Leia também no Canaltech:
- PS6 pode ter GPU mais forte que uma GeForce RTX 4090
- Sony vai voltar a vender coleção do PS5 inspirada no PS1
- Próximo jogo do estúdio de God of War não é uma nova IP, diz jornalista
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original