iPhone dobrável desanima engenheiros da Apple por ser “Samsung demais”
A Apple ainda está longe de lançar seu primeiro iPhone dobrável, mas o projeto já gera insatisfação dentro da própria empresa. Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, os engenheiros não estão convencidos com o design atual do protótipo, que repete o formato “livro” da linha Galaxy Z Fold da Samsung e outros dobráveis ao redor do mundo.
- Celular dobrável triplo da Samsung chega em outubro, diz informante
- 5 razões para você comprar um celular dobrável em 2025
A Apple quer entrar no mercado de dobráveis com um produto mais fino, mais durável e sem o vinco no meio da tela, algo que ainda incomoda muitos usuários. No entanto, atingir esse padrão tem se mostrado um grande desafio.
O dispositivo enfrenta dificuldades técnicas justamente por tentar entregar um corpo mais fino, resistente e com uma dobra imperceptível, características que, até agora, nenhum concorrente conseguiu combinar com perfeição.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Apesar de já trabalhar com comparações internas em relação ao Z Fold, a Apple acredita que apenas replicar o que a Samsung já faz não é o suficiente. A empresa quer oferecer diferenciais que justifiquem o novo formato, como uma experiência multitarefa superior ao que é possível no iPhone tradicional.
Com isso, a previsão de lançamento é de 2026, no mínimo. A marca está disposta a esperar até que consiga atingir o nível de qualidade que considera ideal, mesmo que isso signifique ver os rivais ganharem mais rodagem nesse segmento.
Leia mais no Canaltech:
- Suposta falha impede Galaxy Z Fold 7 de abrir completamente; entenda
- Vazam detalhes de novo celular dobrável triplo da Huawei; saiba mais
- 6 celulares com câmera boa para comprar de olhos fechados em 2025
ASSISTA: DOBRÁVEIS: por que não vingaram AINDA?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original