PlayStation 6 pode ter 24 GB de RAM para lidar melhor com IA e ray tracing
Os rumores sobre o PlayStation 6 têm ganhado força nos últimos meses, e existe uma expectativa grande para um hardware poderoso. O Digital Foundry, por exemplo, acredita que o próximo console da Sony pode chegar equipado com 24 GB de RAM para lidar melhor com IA e tecnologias mais avançadas como ray tracing e mais do que isso será desnecessário.
- Review PS5 Pro | Vale a pena ou não ter o novo console da Sony?
- DDR3 vs DDR4 vs DDR5: O guia definitivo da memória RAM para seu PC
Em resposta a um inscrito durante seu podcast, os membros do canal discutem sobre o assunto e afirmam que essa quantidade de RAM será o mínimo e o máximo, já que mais do que isso é desnecessário e menos não é o ideal por conta da evolução das tecnologias.
“O que eles fazem com 16 GB é ótimo, mas eles precisarão de mais para o potencial em machine learning via hardware e mais ray tracing que eles usarão”, disse Alex Battaglia.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Xbox pode ter uma abordagem mais parecida com PC
O Digital Foundry aponta também para alguns aspectos dos jogos que estão bem atualmente, como a qualidade das texturas de assets, entre outros. Além disso, existe o encarecimento atual de chips de memória, e mesmo que o PS6 demore ainda alguns anos para chegar, o desenvolvimento e produção devem começar em breve.
Em relação à Microsoft e o próximo Xbox, eles apostam em uma opção de console nos moldes de um PC, sendo equipado com uma APU maior e mais poderosa, já que terá espaço e sistema de refrigeração para isso. Nesse caso, o Digital Foundry acha que o ideal é ir direto para 32 GB de RAM, quantidade que muitos PC gamers já usam, principalmente quando falamos de APUs, que precisam de uma determinada quantidade de RAM compartilhada para servir como memória de vídeo.
Existe a expectativa de que o PlayStation 6 entregue desempenho igual ou superior à GeForce RTX 4090 por conta da nova arquitetura gráfica da AMD. Apesar de parecer muito agora, até o lançamento do novo console, muito provavelmente já existirá uma possível RTX 7070 entregando mais desempenho, já que é assim que funciona a evolução das GPUs.
Veja mais do CTUP:
- 10 melhores jogos do PlayStation 4
- PS5 Pro vs PS5: confira as diferenças entre as versões dos consoles
- História de novela: PlayStation nasceu da traição da Nintendo à Sony
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original