Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Produção de memórias DDR4 deve continuar devido à alta demanda

Um dos assuntos em alta na indústria de hardware é os preços altos das memórias DDR4, principalmente por causa do fim do ciclo de vida dessa tecnologia. Mas, segundo fontes do Digitimes, fabricantes desse componente parecem ter voltado atrás e estendido o suporte à tecnologia por causa da alta demanda.

Segundo o portal asiático, a procura por plataformas consolidadas da Intel e AMD, que ainda usam memórias RAM DDR4, como LGA-1700 e AM4, respectivamente, também fez aumentar a procura por esse tipo de componente. Muitos ainda estão montando seu PC do zero, fazendo upgrade com mais pentes ou buscando módulos com mais desempenho dentro desse padrão.

Samsung e Micron devem continuar fabricando memória DDR4

Por isso, gigantes desse ramo, como Micron (que avisou sobre o aumento de preços) e Samsung, ainda devem continuar fabricando chips DDR4, pelo menos até que o preço dessa tecnologia esteja abaixo do padrão DDR5. Difícil saber o tempo que isso levará, mas algumas dessas empresas já haviam anunciado que encerrariam a fabricação desses chips ainda em 2025.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O padrão DDR5 exige CPUs e placas-mãe mais caras (Imagem: Micron/Divulgação)

Algo que poderia contribuir para o encerramento antecipado da produção de memórias DDR4 seria o fim da disponibilidade de placas-mãe LGA-1700 e AM4 e seus respectivos processadores. Assim, os usuários teriam que investir em DDR5, querendo ou não.

Porém, não tem como negar que os processadores Intel Core de 12ª a 14ª gerações, além dos Ryzen 5000, são consideravelmente mais atraentes dos que as últimas gerações por entregarem um ótimo custo-benefício, especialmente no segmento mainstream.

Hoje, é possível gastar menos de R$ 2.000 para ter um bom kit com CPU, placa-mãe e memória RAM DDR4, diferente de como seria com as tecnologias mais recentes.

Veja mais do CTUP:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.