6 atores que já foram heróis e vilões na DC e na Marvel
A rivalidade entre a Marvel e a DC é assunto antigo nos quadrinhos, mas esse embate não parece ser realidade nos bastidores de Hollywood. Isso porque vários atores já toparam interpretar personagens de ambos os lados, entre heróis ou vilões, mostrando que, nas telonas, tudo é possível.
- 5 vilões da Marvel que são perigosos mesmo sem uso de superpoderes
- 18 personagens da DC e da Marvel que são quase a mesma coisa
Atores que já foram heróis e vilões na DC e na Marvel
Provando que não existe essa história de vira-casaca no cinema, o Canaltech selecionou 6 atores que já interpretaram heróis e vilões, tanto em filmes da DC quanto em longas da Marvel. Confira!
- Pedro Pascal
- Nicholas Hoult
- Halle Berry
- Jared Leto
- Zoë Kravitz
- Willem Dafoe
Pedro Pascal

Pedro Pascal (The Last of Us) faz sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em julho deste ano com Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Produção que introduz a Primeira Família da Marvel na cronologia oficial da franquia, o longa conta com Pascal interpretando o icônico Sr. Fantástico, também conhecido como Reed Richards.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Mas alguns antes – e você pode até ter esquecido depois da explosão de The Last of Us – o astro interpretou Maxwell Lord em Mulher-Maravilha 1984 (2020), o vilão que atrapalha a vida da personagem interpretada por Gal Gadot (Branca de Neve) no filme.
Nicholas Hoult

Outro ator que está mais do que familiarizado com a DC e a Marvel nas telonas é Nicholas Hoult (Nosferatu). A não ser que você esteja escondido em uma caverna, certamente já sabe que o astro interpreta o icônico supervilão Lex Luthor em Superman (2025), o novo filme do herói de capa vermelha comandado por James Gunn (Guardiões da Galáxia).
O papel, porém, não é a estreia de Hoult no universo dos super-heróis. Em 2011, o ator estreou no universo da Marvel interpretando Fera em X-Men: Primeira Classe, um dos integrantes mais populares da equipe de mutantes.
Halle Berry

Muito antes do surgimento do MCU ou do novo DCU, um nome em Hollywood já conectava as duas empresas no cinema: Halle Berry (Não Solte!). Chegando às telonas quando tudo era mato, a atriz ganhou o coração dos fãs dos quadrinhos da Marvel interpretando a Tempestade nos filmes dos X-Men da Fox, lançados nos anos 2000.
Embalada nesse sucesso, ela tentou emplacar um filme solo da Mulher-Gato, clássica personagem do universo do Batman na DC Comics, em 2004, mostrando que sua versatilidade ia muito além da rivalidade das editoras no universo das HQs.
Jared Leto

Tanto na DC quanto na Marvel, Jared Leto (Blade Runner 2049) foi um nome polêmico no cinema de super-heróis por unir o pior lado das duas franquias. Sua estreia nesse universo aconteceu com uma performance controversa do Coringa, um dos vilões mais emblemáticos do Batman, no filme Esquadrão Suicida (2016), reprisando o papel no Liga da Justiça de Zack Snyder (2021).
Como se já não bastasse os dois filmes da DC que não agradaram o público nem um pouco, Leto voltou a interpretar um personagem dos quadrinhos da Marvel em Morbius (2022), que ganhou um filme solo no universo do Homem-Aranha da Sony, mas que acabou se tornando uma das maiores piadas da internet dos últimos tempos.
Zoë Kravitz

Zoë Kravitz (Pisque Duas Vezes) também já viveu papéis diferentes na Marvel e na DC. O mais popular está no aclamado Batman (2022) de Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra), filme mais recente do Homem-Morcego em que ela interpreta a Mulher-Gato.
Anos antes de viver a icônica personagem da DC, Kravitz caminhou pelos corredores da Marvel ao interpretar a mutante Angel Salvadore em X-Men: Primeira Classe.
Willem Dafoe

Um dos atores mais prestigiados de sua geração, Willem Dafoe (Nosferatu) pode até ser mais conhecido na área por ter interpretado o vilão Duende Verde em Homem-Aranha (2002), filme de Sam Raimi (Evil Dead), reprisando o icônico papel em Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021). Porém, esse não foi o único nome dos quadrinhos vivido por ele.
Na DC, Dafoe mostrou sua versatilidade ao interpretar uma figura mais amigável no primeiro filme do Aquaman, de 2018. No longa, ele é Vulko, um conselheiro de confiança em Atlântida.
Leia também:
- Tudo sobre o novo Superman: conexões, HQs, elenco e cenas extras
- Superman: 4 HQs que influenciaram o novo filme de James Gunn
- 6 melhores reviravoltas em sagas da DC
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original