Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

6 Heróis icônicos da Marvel e da DC que começaram como vilões

O conceito do arco de redenção, focado em um personagem que embarca em uma jornada para expiar seus pecados passados até se redimir faz parte de um dos recursos mais utilizados pelos escritores de histórias em quadrinhos. E alguns dos melhores atuais heróis da Marvel Comics e da DC Comics passaram exatamente por esse processo após suas estreias como vilões.

A Marvel tem alguns dos maiores arcos de redenção, mas isso não significa que a DC não se aventure por essa jornada também. Quando executado, esse recurso pode adicionar um novo herói duradouro às franquias da editora, e os fãs costumam apoiá-lo, apesar de seus crimes passados. O Canaltech se inspirou em uma lista do ScreenRant para trazer alguns dos exemplos mais notáveis.

Heróis icônicos que começaram como vilões

  1. Mulher-Gato
  2. Emma Frost
  3. Adão Negro
  4. Venom
  5. Arlequina
  6. Vampira

1. Mulher-Gato

Imagem: Reprodução/DC Comics

Para muitos, a Mulher-Gato é a definição de uma femme fatale. Sua estreia no cinema rapidamente estabeleceu Selina Kyle como uma ladra criminosa experiente, mas também seu complicado caso de amor com Batman.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Seu relacionamento complexo com o Batman cativou Selina, que se esforçou ainda mais para fazer a transição de membro da galeria de seu reitor para membro de sua Bat-Família. Com o passar do tempo, a Mulher-Gato deixou de querer ser uma heroína apenas para satisfazer o Batman e mais para si mesma. 

2. Emma Frost

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Emma Frost tem raízes firmes na vilania, opondo-se diretamente aos X-Men, ao lado do Clube do Inferno, como a Rainha Branca. Mesmo quando ela finalmente conseguiu entrar para os X-Men, o público se dividiu em relação a Frost quando ela se envolveu como amante em um escândalo de traição entre Jean Grey e Ciclope.

Muita coisa mudou desde então, e a razão pela qual sua transformação em heroína foi tão bem-sucedida é que, apesar dos altos e baixos, Emma Frost sempre foi genuína. Com humildade e honestidade, conquistou os fãs dos X-Men, e isso levou a Marvel a completar sua jornada de vilã a heroína.

3. Adão Negro

Imagem: Reprodução/DC Comics

Esta é uma das transformações mais recentes de vilão para herói, já que a transição de Adão Negro surgiu em grande parte quando Dwayne “The Rock” Johnson tentou levar o personagem para as telonas. Assim, começou a ser incluído na Liga da Justiça e o antigo antagonistado Shazam até recebeu um sinal de aprovação do Superman.

O Homem de Aço é a referência do heroísmo puro, então, para ele demonstrar respeito por alguém é algo importante, especialmente se uma pessoa tem um currículo vilanesco como Adão Negro. O Universo DC passou a aceitá-lo entre os mocinhos, e, aos olhos do Superman, ele tem potencial para ser um herói. 

4. Venom 

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Venom surgiu originalmente como um reflexo sombrio do Homem-Aranha, usando seu simbionte como uma sombra. Assim como seu oposto maligno, Venom atormentava Peter Parker e seus entes queridos, mas sua natureza caótica conquistou os fãs que adoravam suas travessuras. A Marvel percebeu e decidiu dar aos seus fãs um motivo para torcer por Venom, em 1993.

Desde então, Eddie Brock trabalhou incansavelmente para corrigir seus erros, enquanto o simbionte em si foi associado a vários hospedeiros de heróis ao longo dos anos. Ironicamente, Venom provou ser um herói tão consistente e confiável quanto o Homem-Aranha, e há muito deixou sua busca pelo mal para trás.

5. Arlequina 

Imagem: Reprodução/DC Comics

Arlequina era frequentemente tratada como uma piada sem graça quando namorava o Coringa, com o Palhaço do Crime geralmente contando a piada às suas custas. A médica era usada como acessório sempre que o comediante precisava, ou quando queria um saco de pancadas.

Por fim, ela se afastou do Coringa, e em busca de sua própria identidade, encontrou uma nova vida como heroína. A Liga da Justiça ainda não confia em Arlequina, mas os fãs, principalmente as leitoras, passaram a admirá-la por estar tão disposta a mudar após superar um relacionamento abusivo.

6. Vampira

Imagem: Reprodução/Marvel Comics

Quando Vampira fez sua estreia na Marvel como membro da Irmandade de Mutantes e drenou a força vital de Steve Rogers, ninguém esperava que ela se tornasse uma líder genuína dos X-Men, lá nos anos 1980. Contudo, posteriormente, desde o momento em que chegou à porta do Professor X, ela se esforçou para ganhar a confiança de todos e encontrar um novo caminho.

Vampira teve tanto sucesso que algumas pessoas, tanto no Universo Marvel quanto entre os leitores, às vezes esquecem que ela já foi uma vilã. Hoje, ela desfruta de uma carreira como líder dos X-Men e de um casamento feliz com Gambit

Leia mais:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.