Redmi 5 Turbo pode ter o melhor custo-benefício de todo portfólio da Xiaomi
A Xiaomi deve apostar forte no próximo modelo da linha Redmi Turbo. Segundo rumores recentes divulgados pelo leaker Digital Chat Station, o Redmi 5 Turbo já está em fase de testes com especificações bem acima da média para a categoria intermediária.
- Qual é o melhor celular Xiaomi para comprar em 2025?
- Xiaomi revela nova cor do Redmi Turbo 4 Pro; veja como ficou
O celular deve trazer uma tela de 6,6 polegadas com resolução 1.5K e cantos arredondados, o que promete melhorar a pegada e dar um ar mais sofisticado ao aparelho. O design também deve contar com moldura central de metal — algo incomum nessa faixa de preço — e uma bateria mais fina, mas sem perder em capacidade.
E esse pode ser outro ponto forte: a bateria. Ainda sem números confirmados, o novo Redmi deve herdar algumas características do antecessor, o que inclui capacidade de 6.550 mAh com carregamento de 90 W.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Esse conjunto reforça a estratégia da marca em oferecer recursos premium por preços acessíveis.
Internacionalmente, o Redmi 5 Turbo deve chegar com outro nome: POCO X8 Pro. Os primeiros registros de homologação já apareceram, o que indica uma expansão global para o dispositivo.
Com esses destaques, o novo modelo tem potencial para se tornar um dos melhores custo-benefício da Xiaomi em 2025. Até o momento, porém, o preço ainda não foi divulgado. No entanto, é possível que ele chegue de forma acessível, levando em consideração o histórico da série Redmi.
Leia mais no Canaltech:
- Máquina da Xiaomi lava em 15 min e para sozinha quando a roupa seca
- Xiaomi planeja celular com tela traseira, revelam códigos do HyperOS
- Linha iPhone 17 vai ganhar opções inéditas de cores; veja todas
ASSISTA: Xiaomi, Poco e Redmi Note ainda fazem sentido no Brasil?
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original