Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Xiaomi planeja celular com tela traseira, revelam códigos do HyperOS

Vazamentos recentes reforçaram que a Xiaomi está desenvolvendo um novo smartphone com tela traseira secundária. Afinal, possíveis referências ao dispositivo surgiram em códigos da interface HyperOS para Android. 

O aparelho é identificado como Q200, além de ter o nome interno “Pandora”. Os códigos trazem referências explícitas a suporte para tela secundária, incluindo o trecho “SUB_SCREEN_SUPPORT:Z”. 

A Xiaomi não lança um celular com essa função desde o Mi 11 Ultra, de 2021, que tinha uma pequena tela traseira no módulo de câmeras.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Xiaomi Pandora
Códigos da Xiaomi fazem referência à tela adicional (Imagem: Reprodução/XiaomiTime)

Esse painel exibia notificações, ajudava no enquadramento de selfies e oferecia outras funções consideradas mais simples. 

No entanto, a ideia não teve o sucesso esperado, e a Xiaomi não repetiu o recurso até agora.

Novo celular com tela traseira da Xiaomi pode chegar neste ano

A aparição dos códigos ocorre após um vazamento do mês passado, que sugeria a presença de uma tela secundária horizontal ao lado da câmera traseira. 

Xiaomi Mi 11 Ultra
Xiaomi Mi 11 Ultra foi lançado com tela secundária traseira (Imagem: N.Tho.Duc/Unsplash)

Especula-se que o Q200 deve ser a variante top de linha da série Xiaomi 16, com número de modelo 25098PN5AC. A sequência sugere que o lançamento está previsto para setembro, por meio do início 2509, (25/09, ou 09/25) condizente com o padrão de identificação de celulares da companhia.

Portanto, é esperado que o dispositivo chegue junto com o Xiaomi 16 e o 16 Pro, mas com vendas exclusivas na China em um primeiro momento. 

A Xiaomi costuma testar modelos experimentais primeiro no seu mercado interno, e a decisão de um lançamento global depende do feedback recebido por lá. 

Dessa forma, se seguir o padrão de aparelhos anteriores da Xiaomi, o Q200 pode demorar até o início de 2026 para chegar a outras regiões — caso isso de fato aconteça em algum momento.

Leia mais no Canaltech:

Saiba a opinião do Canaltech sobre os novos celulares dobráveis da Samsung:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.