5 séries de medo canceladas precocemente
Na indústria televisiva, o lançamento de uma série inédita nem sempre é a garantia de que aquela produção irá ganhar muitas e muitas temporadas. A renovação de um programa de TV depende de uma série de fatores, como audiência e engajamento do público, por exemplo, e isso vem acontecendo com bastante frequência na era do streaming, até mesmo com séries de terror que, embora apresentem ideias originais e intrigantes, não conseguem sobreviver por muito tempo.
- 10 séries sobrenaturais para assistir na Netflix
- As 10 melhores séries terror da Netflix para assistir
Séries de terror que foram canceladas precocemente
Pensando nas séries amedrontadoras que nos deixaram mais cedo do que o esperado, o Canaltech selecionou 5 programas de terror que foram cancelados precocemente. Confira mais detalhes sobre os títulos a seguir:
- Lovecraft Country
- Chucky
- Arquivo 81
- Marianne
- Hysteria
Lovecraft Country
Inspirado na obra do escritor H. P. Lovecraft, um dos nomes mais famosos da ficção de horror, a série Lovecraft Country não conseguiu passar da primeira temporada na HBO. Mesmo com a segunda temporada em desenvolvimento, a emissora optou por cancelar o programa desenvolvido por Misha Green (A Mãe), encerrando sua jornada na TV precocemente em 2020.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Situada na década de 1950, Lovecraft Country acompanha a jornada de Atticus Freeman (Jonathan Majors), um jovem que viaja pelos Estados Unidos, juntamente com uma amiga e o tio, para tentar encontrar o pai desaparecido. No meio disso, o grupo ainda enfrenta a violenta segregação racial que tomava conta do país na época, além de monstros terríveis inspirados nas criações de Lovecraft.
Lovecraft Country está disponível na Max.
Chucky
Mais uma série que não conseguiu ter uma vida tão longa na indústria televisiva foi Chucky. Derivado da franquia do Brinquedo Assassino, Chucky foi lançado em 2021, durando apenas três temporadas, mesmo que tenha conquistado uma parcela de entusiastas que embarcaram nas insanidades do programa.
Na série, acompanhamos a rotina de Jake Wheeler (Zachary Arthur), um adolescente solitário que, além de sofrer bullying na escola, também enfrenta o pai abusivo. Até que, certo dia, ele encontra um boneco Chucky antigo em um bazar, descobrindo logo em seguida que o boneco está cometendo uma série de assassinatos brutais na pacata cidade.
Chucky está disponível no Disney+.
Arquivo 81
Outro cancelamento precoce que deu o que falar no universo de terror foi o da série Arquivo 81. Lançado pela Netflix em 2022, o programa foi inspirado em um podcast de mesmo nome, conquistando boas impressões do público na época da estreia. Porém, isso não foi o bastante para que a gigante do streaming desse mais uma chance à produção, cancelado-a com apenas uma temporada na bagagem.
Em Arquivo 81, um arquivista é contratado para restaurar uma coleção de fitas de vídeo que foram danificadas pelo fogo. Durante o processo de recuperação, o que parecia ser algo simples se transforma em um pesadelo quando ele descobre que há um mistério perturbador por trás da autora dos vídeos.
Arquivo 81 está disponível na Netflix.
Marianne
Marianne é mais uma série que sofreu o corte precoce da Netflix. Lançada em 2019, a produção francesa só durou uma temporada, provocando a fúria dos espectadores quando a gigante do streaming oficializou o cancelamento do programa.
Em Marianne, uma famosa escritora de livros de terror volta para sua cidade natal, descobrindo que o espírito aterrorizante que anda pertubando seus sonhos é mais real do que ela imaginava.
Marianne está disponível na Netflix.
Hysteria
Hysteria foi uma vítima recente do cancelamento precoce no mundinho de terror. Lançada em 2024, a produção conta com Bruce Campbell (Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio) e Julie Bowen (Modern Family) no elenco, mas não conseguiu se manter firme na indústria, sendo cancelada após o lançamento da primeira temporada.
Ambientada no final dos anos 1980, a série acompanha uma banda de heavy metal formada por um trio de adolescentes que, com o intuito de aumentar a popularidade do grupo, fingem participar de um culto satânico. Contudo, a mentira sai pela culatra quando atividades sobrenaturais realmente começam a acontecer, transformando a cidade em um verdadeiro inferno.
Hysteria está disponível na Max.
Leia também:
- Os 6 melhores filmes e séries de Mike Flanagan, o mestre do terror da Netflix
- 7 melhores filmes e séries sobre canibais de todos os tempos
- 12 filmes de terror que estreiam no segundo semestre de 2025
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original