5 séries da Netflix que foram um fracasso total
Ainda que a Netflix já tenha provado ao longo dos seus quase vinte anos de streaming que sabe criar produções de sucesso como Stranger Things, Adolescência e Round 6, até mesmo a plataforma não está isenta de escorregar de vez em quando.
- Adolescência: qual é a história da nova série da Netflix?
- Cowboy Bebop | Saiba quem é quem na abertura da nova série da Netflix
Prova disso é que ao longo de sua história, a Netflix também produziu algumas séries que foram um verdadeiro fiasco, apesar da divulgação feita em torno de seu lançamento e dos esforços da companhia para que elas tivessem vida longa junto ao público.
Séries da Netflix que fracassaram
Para conhecer algumas dessas obras, que embora ainda estejam disponíveis em seu catálogo a empresa parece querer varrer para debaixo do tapete, o Canaltech montou uma lista de 5 séries da Netflix que foram um fracasso total de crítica e de público.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Confira e dê o play por sua conta e risco.
- Resident Evil: A Série (2022)
- Cowboy Bebop (2021)
- O Clube da Meia-noite (2022)
- Blockbuster (2022)
- Away (2020)
1. Resident Evil: A Série
Baseada nos jogos de videogames de mesmo nome da Capcom, Resident Evil: A Série é uma produção de ação e terror da Netflix lançada em 2022. Mesmo vinda de uma franquia muito aclamada na indústria e contando com Andrew Dabb como showrunner, um dos roteiristas e produtores de Supernatural, o show foi muito criticado e acabou sendo cancelado logo após sua estreia.
Ambientado em um mundo pós-apocalíptico, Resident Evil: A Série se passa em duas linhas do tempo diferentes. Uma no passado, em que vemos as irmãs Jade e Billie chegando a New Raccoon City, e outra quinze anos mais tarde, quando quase toda a humanidade já foi infectada pelo vírus e Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver em um mundo infestado de monstros.
2. Cowboy Bebop
Outra produção baseada em um material de origem de sucesso, dessa vez o anime de mesmo nome de Christopher Yost, Cowboy Bebop é uma série de ficção científica muito aguardada da Netflix. Lançada em 2021, sob um certo frisson, a produção caiu drasticamente de audiência ao longo dos dias, sendo esnobada pelos fãs.
Ambientada no ano de 2071, Cowboy Bebop gira em torno de Spike, Jet e Faye, um grupo de caçadores de recompensas que navegam pelo Sistema Solar perseguindo criminosos e procurando trabalho. Enquanto vivem grandes aventuras na nave Bebop, eles têm de lidar também com o passado de Spike, que constantemente volta para assombrá-los.
3. O Clube da Meia-noite
Título que chegou à Netflix em 2022, O Clube da Meia-noite é uma série de terror e suspense bastante divulgada pela empresa, inspirada no romance homônimo de 1994, assim como em outros contos de Christopher Spike. Criada por Leah Fong e Mike Flanagan, de A Maldição da Residência Hill e Missa da Meia-Noite, a série era para ter duas temporadas, mas foi cancelada antes disso devido ao seu fiasco.
Composta por dez episódios, O Clube da Meia-noite conta a história de oito jovens adultos que sofrem de doenças terminais e moram em um hospício nos arredores de Seattle. Todas as noites, à meia-noite, eles se encontram para contar histórias de terror, tendo um pacto de que, aquele que sucumbir primeiro à doença, deve se comunicar com os outros do além.
4. Blockbuster
Única série de comédia da lista, Blockbuster é uma produção criada por Vanessa Ramos, roteirista de títulos como Superstore e Brooklyn Nine-Nine, baseada na marca de locadoras de vídeo de mesmo nome. Estrelado por Randall Park e Melissa Fumero, o seriado, no entanto, não sobreviveu à sua primeira e muito criticada temporada, sendo cancelado logo após sua estreia.
Lançada em 2022, Blockbuster acompanha o dia a dia dos profissionais que trabalham na versão fictícia da última loja da Blockbuster Video em funcionamento, localizada em Grandville, Michigan. Um estabelecimento que luta para se manter aberto em meio a concorrência cruel dos cinemas e serviços de streaming.
5. Away
Bastante divulgada pela Netflix, mas rapidamente abandonada e criticada pelo público, Away é uma série de drama e ficção científica do streaming lançada em 2020. Estrelada por Hilary Swank, a obra foi originalmente inspirada por um artigo da revista Esquire, e foi lançada com uma primeira temporada de dez episódios.
Contando com Josh Charles e Vivian Wu no elenco, Away conta a história de Emma Green, uma astronauta que recebe o convite de comandar uma expedição internacional rumo à Marte. A missão tem previsão para durar três anos e faz com que Emma, além de ter que se afastar da família, precise lidar com outros membros da tripulação que não confiam na sua capacidade.
Leia também:
- 6 fracassos de bilheteria que afundaram grandes produções
- Resident Evil: A Série | Como Albert Wesker está vivo?
- Série de Resident Evil da Netflix é cancelada
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original