Quais são os 5 principais rivais do Renault Boreal no Brasil?
Depois de muita espera, a Renault apresentou oficialmente o Boreal hoje em evento no Parque do Ibirapuera, na cidade de São Paulo. A marca escolheu o Brasil como sede para o lançamento global do SUV, que será vendido em mais de 70 países.
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O modelo será na fabricado no polo industrial de Curitiba (PR) e deve chegar as concessionárias até o final deste ano. Ainda não há uma data específica para isso, nem mesmo os preços foram divulgados.
Equipado com motor 1.3 turbo flex de até 163 cv e quase 4,60 m de comprimento, o Boreal chega ao Brasil para bagunçar ainda mais o segmento de SUVs médios. A Renault desenvolveu o veículo com objetivo de entrar definitivamente na briga, implementando muitos equipamentos sofisticados, como pacote ADAS completo, além de um visual robusto e chamativo.
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A expectativa é que o Renault Boreal estreie com preços entre R$ 180 mil e R$ 220 mil, onde grande parte dos modelos do segmentos estão posicionados.
A seguir, confira os cinco principais rivais que o Renault Boreal enfrentará no mercado brasileiro.
5. BYD Song Plus

Mesmo sendo um SUV com sistema híbrido plug-in, o BYD Song Plus é um dos principais rivais do novo modelo da Renault, principalmente por seu volume de vendas e posicionamento de preço.
O modelo também tem porte semelhante ao Boreal e oferece acabamento interno refinado, central multimídia com tela giratória de 15,6 polegadas, head-up display e teto panorâmico. Destaque também a potência de seu conjunto: 235 cv.
4. GWM Haval H6

O Haval H6 é o mesmo caso do BYD Song Plus. Com posicionamento de mercado semelhante, com destaque para as versões mais baratas, o SUV deve fazer frente a um possível sucesso do Renault Boreal no Brasil.
O H6 aposta forte em desempenho e tecnologia, trazendo painel digital, sistema de estacionamento autônomo, câmeras em 360 graus e pacote completo de assistências à condução.
3. Volkswagen Taos

O Volkswagen Taos é o representante da marca alemã no segmento. Ele utiliza o motor 1.4 TSI a gasolina, com potência de até 150 cv e câmbio automático de seis marchas. Sem versões eletrificadas, o Taos aposta no bom desempenho do conjunto mecânico e em um pacote tecnológico que inclui painel digital, central multimídia VW Play, controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.
Apesar disso, é um dos poucos SUVs da Volkswagen que não está entre os líderes de mercado do segmento, com um desempenho pior que os dois próximos modelos citados.
2. Jeep Compass

O Compass é um dos SUVs mais vendidos do país e uma das referências no segmento médio. Ele traz sob o capô o motor 1.3 turboflex de até 176 cv, além da opção diesel com tração 4×4, que deve sair de linha em breve.
O modelo se destaca pela ampla gama de versões, acabamento refinado nas opções topo de linha e pacotes tecnológicos que incluem assistências semiautônomas de condução. Essa será uma das grandes missões do Boreal, tentar acompanhar (ou superar) o número de vendas do Jeep Compass.
1. Toyota Corolla Cross

Assim como o modelo anterior, o Toyota Corolla Cross é um dos grandes destaques no segmento de SUVs médios. Disponível com motorização flex e híbrida, o SUV combina uma mecânica confiável a um visual atraente, que caiu no gosto do público brasileiro.
Com versões indo de R$ 180 mil a R$ 219 mil, o Corolla Cross deve fazer frente contra a chegada do Boreal, que deve se posicionar exatamente nesta fatia do mercado.
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