Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Superman tem sete poderes absurdos que todo mundo sempre esquece

Todo mundo sabe responder sem pestanejar quais são os poderes mais populares do Superman, como a velocidade superior à de um projétil, a força sem limites, o corpo impenetrável, a capacidade de voar, entre outras coisas. Contudo, há um punhado de poderes que todo mundo sempre esquece. Abaixo estão sete deles.

Com o grande repertório que tem, fica difícil imaginar por que ele precisaria de superpoderes adicionais além dos que todos conhecem. Entretanto, ao longo dos anos vários autores brisaram legal a formulação de algumas habilidades absurdas e malucas, que, por bem ou por mal, andam sumidas do cânone.

Mas a dona DC Comics que não me venha desmentir, pois a editora sabe que essas habilidades esquisitas ainda fazem parte da história o herói, mesmo que ninguém mais se lembre — nem mesmo o próprio Clark Kent.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Sete poderes do Superman que todo mundo esquece 

Muita gente nem vai acreditar que a DC um dia já publicou ou exibiu essas habilidades listadas abaixo, de tão absurdo que algumas são. Desde a cafonice até inverossimilhança, são poderes que seria divertido ver novamente em alguma trama, ou até mesmo no novo Universo Cinematográfico DC (DCU, na sigla em inglês)

Abaixo estão sete desses poderes:

  1. Rosto mutante
  2. Beijos de amnésia
  3. Visão da identidade secreta
  4. Mãos geradoras de clones
  5. Visão da Muralha da China
  6. Controle mental
  7. Capacitor de fluxo

1. Rosto mutante

Imagem: Reprodução/DC Comics

Graças ao domínio total de todos os seus músculos, o Superman pode mudar o formato do seu rosto e, em alguns casos, de todo o seu corpo. Nas primeiras aventuras, ele usou esse poder para se disfarçar de atletas corruptos e de uma criatura alienígena.

Provavelmente, ele parou de usar esses poderes porque não fazia sentido ele usar óculos para esconder sua identidade sendo que tinha a capacidade de apenas desfigurar seu rosto.

Essa habilidade apareceu em Action Comics #55, de 1942, e várias histórias da Era de Ouro dos Quadrinhos.

2. Beijos de amnésia

Imagem: Reprodução/Warner Bros.

Acredite se quiser, uma trama do filme Superman II mostrou que os “Beijos de Aço” têm a capacidade de apagar partes específicas da memória de outra pessoa. Na trama do longa em que o herói é interpretado pelo lendário Christopher Reeve, ele usa esse poder para Lois esquecer sua os eventos do enredo.

Nem mesmo a DC tem certeza da correlação entre beijo e memória, e não há dá para dizer se o herói parou de usar, afinal, chamam-se “Beijos de Amnésia”.

Essa habilidade apareceu no filme Superman II, de 1981. 

3. Visão da identidade secreta

Imagem: Reprodução/DC Comics

A fisiologia kryptoniana do Homem de Aço, combinada com o vidro de seus óculos, tem o poder de hipnotizar as pessoas, fazendo-as pensar que Clark Kent não se parece em nada com o Superman — isso até foi trazido de volta no novo filme de James Gunn.

Embora um glossário de multiverso da Edição Absoluta de Crise nas Infinitas Terras situe a história cin esse trecho em uma Terra alternativa, o próprio Gunn disse ter trazido isso de volta de maneira canônica.

Essa habilidade apareceu em Superman #330, de 1978; e no filme Superman, de 2025.

4. Mãos Produtoras de Clones

Imagem: Reprodução/DC Comics

]Depois de perder todos os seus outros poderes ao entrar em contato com uma nave alienígena bizarra, Superman descobre que pode disparar raios de arco-íris pelos dedos e produzir uma versão em miniatura de si mesmo na palma da mão.

Os raios de arco-íris tinham um limite, então o pobre Kal-El precisava confiar em seu clone em miniatura para fazer a maior parte do trabalho pesado. Clark eventualmente recuperou seus poderes normais, e, diante de seu amplo repertório, parou de usar essas habilidades, para o bem geral do bom senso mundial.

Essa habilidade apareceu em Superman #125, de 1958.

5. Visão da Grande Muralha da China

Imagem: Reprodução/Warner Bros.

No filme que marcou a despedida dos filmes de Christopher Reeve dos cinemas, a trama mostra que, após a Grande Muralha da China ser danificada pelo Homem-Nuclear, toda a estrutura passa a ser reconstruída com um simples olhar do herói.

Como é um superpoder muito específico para uma situação muito específica, nunca mais vimos isso em ação.

Essa habilidade apareceu no filme Superman IV: Em Busca da Paz, de 1987.

6. Controle Mental

Imagem: Reprodução/DC Comics

O Superman possui habilidades telepáticas que pode usar para entrar na mente de outra pessoa e assumir o controle dela. Ele parou de fazer isso porque é algo que combina muito mais com supervilões do que com heróis.

Essa habilidade apareceu em Superman #45, de 1947.

7. Capacitor de Fluxo

Imagem: Reprodução/DC Comics

O Superman tem o poder de viajar no tempo à vontade sem necessidade de uma esteira cósmica ou de uma DeLorean. Nos quadrinhos, isso apareceu pela primeira vez em um gibi  dos anos 1960 quando Clark quis saber como era viver a vida de um disc jóckey.

Vale lembrar também que em Superman: O Filme, quando Jor-El disse que era proibido interferir na história da humanidade, Clark se rebelou e reverteu o tempo da Terra em seu próprio eixo para evitar que Lois Lane morresse soterrada.

Essa habilidade apareceu em: Superman’s Girlfriend Lois Lane #20, de 1960, e vários outros contos da Era de Prata dos Quadrinhos, além de Superman: O Filme, de 1978.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.