Comparativo Galaxy Watch 8 x Galaxy Watch 7: saiba todas as diferenças
A Samsung apresentou seus novos smartwatches nesta quarta-feira (9) e o relógio de entrada é o Galaxy Watch 8. Ele chega com poucas mudanças no interior, mas um design externo totalmente renovado. Aqui, comparamos o dispositivo com o Galaxy Watch 7, para te contar o que mudou.
- Galaxy Watch 8 e Ultra estreiam com brilho de tela surpreendente
- Comparativo Galaxy Z Fold 7 x Galaxy Z Fold 6: veja o que mudou em um ano
Design renovado, mas a mesma construção
A Samsung decidiu padronizar a identidade visual dos seus relógios na nova geração e todos contam com um visual quase quadrado — na verdade, um quadrado com quinas arredondadas — enquanto mantém o mostrador circular.
Essa foi uma abordagem adotada ainda no ano passado, com o Watch Ultra, mas que agora faz parte de todo o portfólio mais recente da marca. Há quem ache estranha essa estética, mas a Samsung aposta nisso para a linha Watch 8.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

O acabamento permanece o mesmo do Watch 7 para seu sucessor, então o novo modelo também tem construção em alumínio, com tela de cristal de safira. Os dois relógios também contam com múltiplas proteções contra impacto, poeira e água, com certificações IP68 e MIL-STD-810H, além de resistência à submersão de até 5 ATM.
Apesar de o material usado ser o mesmo, o Watch 8 conta com um visual “escovado” para a moldura. Isso dá um tom mais premium em relação ao antecessor, que tinha um alumínio “liso”.
O relógio também mantém as duas opções de tamanhos da geração passada, com versões de 40 mm e 44 mm. Apesar disso, ele está bem mais fino que o Watch 7, com apenas 8,6 mm.
Tela mais brilhante
Uma das maiores mudanças no Galaxy Watch 8 é na tela. Apesar de manter o mesmo vidro de proteção e o display Super AMOLED, o vestível agora traz um brilho e 3.000 nits — bem acima dos 2.000 do antecessor.
Essa parece uma mudança singela, mas que deve fazer bastante diferença na prática, principalmente para atividades físicas externas, sob um sol bem intenso. Como comparação, esse brilho é maior até mesmo que o de muito celular. O Galaxy S25, por exemplo, atinge um pico de 2.600 nits.
Hardware idêntico
Em relação ao hardware principal, não houve nenhuma mudança entre os dois aparelhos. A Samsung manteve o chip Exynos W1000, com armazenamento interno de 32 GB e memória RAM de 2 GB.
As semelhanças continuam no GPS, com suporte para frequência dupla L1+L5 tanto na geração atual quanto na passada. As duas edições também contam com versões Bluetooth e LTE, esta última indicada para quem quer conexão móvel independente do smartphone.
Novos recursos para monitoramento de saúde
Apesar de o hardware principal ser o mesmo da geração passada, o Galaxy Watch 8 conta com recursos inéditos, que permite acompanhar ainda mais dados de saúde e entregar, na tela, informações importantes sobre o bem-estar.

O Alerta de alto estresse permite que o usuário ative medições avançadas. Assim, o relógio monitora o nível de estresse o dia todo, para alertar na tela quando os índices estiverem muito altos.
A Carga vascular permite que o vestível monitore o sono de forma precisa para dar dicas quando as leituras estiverem muito altas. Algumas das sugestões podem incluir uma alimentação mas saudável, melhorias no hábito de sono ou controle de estresse durante o dia.
Já o índice de Antioxidante permite ir mais à fundo nos dados da saúde. Basta colocar o polegar no sensor para medir os níveis de carotenoides na pele e ter informações sobre a saúde, para saber se é necessário mudar alguns hábitos para evitar o risco de doenças.
Por fim, o Treinador de Corrida oferece planos personalizados para corrida, inclusive treinos voltados a maratonas. Ele analisa uma corrida de 12 minutos para avaliar o desempenho em uma escala de 1 a 10 e ainda dá dicas em tempo real durante os treinos.
Bateria maior, porém com a mesma autonomia
Para aguentar as melhorias — principalmente com novos sensores e a tela mais brilhante — o Galaxy Watch 8 conta com uma bateria de 325 mAh para a versão de 40 mm e 435 mAh para o de 44 mm.
Ainda assim, a estimativa de duração da carga é a mesma da geração passada, com até 30 horas de autonomia. Isso considerando o uso do recurso Always on display. Caso desativado, é possível que a bateria do Watch 8 dure mais.

One UI 8 com novos recursos e Gemini integrado
O Galaxy Watch 8 é o primeiro relógio da Samsung a vir com o Gemini integrado, e permite interações por voz mais naturais. Com ele, dá para iniciar treinos, buscar locais próximos ou mandar mensagens usando comandos rápidos, sem precisar tocar na tela.
A One UI 8 Watch também estreia melhorias visuais e funcionais, com destaque para a nova Now Bar, que mostra atividades em tempo real de forma mais prática, e os Multi-Info Tiles, que reúnem dados como saúde, clima e compromissos em um só lugar.
Leia mais no Canaltech:
- Galaxy A54 está prestes a receber Android 16 com One UI 8
- Você vai conseguir jogar Pinball na tela externa do Galaxy Z Flip 7
- Apple quer dar “olhos humanos” ao próximo iPhone, indica patente
ASSISTA: Qual comprar em 2025: Galaxy S23 vs S24 vs S25 (comparativo Samsung dos 11 celulares da marca)
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original