Capcom cancela palestra sobre Monster Hunter: Wilds após ameaças
A palestra “Monster Hunter: Wilds runs smoothly! Everything you need to know about optimization”, que seria realizada pela Capcom durante a Computer Entertainment Developers Conference (CEDEC) foi cancelada. A razão não foi divulgada oficialmente, mas o estúdio responsável pelo título recebeu diversas ameaças e intimidação pelas redes sociais nos últimos dias.
- Os 10 melhores jogos lançados no 1º semestre de 2025
- Review Monster Hunter Wilds | Renovação da franquia com estilo
Na atividade o time de desenvolvimento comentaria sobre os avanços que foram realizados no processo de desempenho e otimização do título em questão, porém inúmeras reclamações justamente sobre estes aspectos surgiram desde a chegada do Free Title Update 2 (disponibilizado em 30 de junho de 2025).
A CEDEC ocorrerá entre os dias 22 e 24 de julho de 2025, mas nem a sua organização ou a Capcom se pronunciaram sobre o cancelamento da palestra sobre Monster Hunter: Wilds. Mesmo com os principais problemas do título já resolvidos, há jogadores que continuam reclamando e exercendo um comportamento tóxico nas redes.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
De forma simultânea ao cancelamento da sua atividade dentro do evento, a Capcom também se pronunciou sobre as ameaças e reclamações do público, apontando que há um limite para a forma como tratam os desenvolvedores.
“Levamos as opiniões e pedidos dos consumidores muito a sério, elas são indispensáveis para aprimorarmos nossos produtos e serviços, assim como nos motiva a aprimorar a qualidade. Por outro lado, nós confirmamos o recebimento de calúnia, difamação, denegrição, intimidação, ameaças para ferir ou quebrar nosso negócio e assédio contra nossos executivos e empregados, de forma pessoal”, revela a Capcom.
A produtora japonesa afirma que vai trabalhar para proteger a equipe de Monster Hunter: Wilds e os demais membros da companhia, nem que seja necessário entrar na Justiça para resolver a questão.
“Em casos mais graves, nós vamos contatar a polícia ou advogados para abrir um processo, inclusive procedimentos criminais”, afirma a Capcom.
Atualização de Monster Hunter: Wilds
O Free Title Update 2 de Monster Hunter: Wilds prometeu bastante, o que deixou vários jogadores frustrados. O conteúdo adicionado foi a chegada das criaturas Lagiacrus e Seregios, o que também inclui novos equipamentos para os jogadores utilizarem dentro da experiência.

Por um período limitado, o público também poderia enfrentar o Arch-tempered Uth Duna, que traz uma dificuldade maior para o monstro que já encontra durante a história. Também foram adicionadas camadas de armas, novas funções no Modo Foto e diversas correções para problemas que estavam sendo relatados nos últimos meses.
Ainda que tudo isso tenha vindo de forma gratuita a Monster Hunter: Wilds, a Capcom não acertou na questão da otimização e do desempenho — o que gerou justamente as reclamações vistas nas últimas semanas, assim como as várias ameaças que receberam.
Não é a primeira vez que uma companhia da indústria gaming afirma ter recebido ameaças. Isso também ocorreu com Cyberpunk 2077, MultiVersus, Palworld e vários outros sofreram do mesmo problema de 2020 em diante.
Leia também no Canaltech:
- Nintendo Switch 2 deve sofrer com escassez até 2026
- Activision derruba multiplayer online de Call of Duty por ataques de hackers
- Switch 2 pode receber qualquer jogo que rode a 60 FPS no Xbox Series S; entenda
Vídeo: qual é a melhor opção, jogar no console ou no PC? Canaltech discute sobre a experiência de cada um em nosso canal do YouTube
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original