Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

DC descarta oficialmente uma das distorções do Superman de Zack Snyder

Embora o Superman do finado Snyderverse tenha tido grande momentos e uma caracterização interessante na pele de Henry Cavill, muitas coisas foram distorcidas demais da conta por Zack Snyder sobre conceitos clássicos essenciais do herói. Além de mostrar uma atmosfera sombria demais, com direito a Kal-El quebrando o pescoço de um kryptoniano, o diretor apresentou uma péssima ideia a respeito da identidade secreta do jovem Homem de Aço.

Atenção para spoilers a seguir de Action Comics #1087!

Homem de Aço, de 2013, é um bom filme, que traz coisas importantes para a definição do conceito de justiça, moral, ética e liberdade que Clark Kent construiu ao longo dos anos. A trama mostrou que ele ralou bastante em vários empregos para entender melhor a humanidade; e também fez o paralelo que o herói sempre carregou nas analogias a Jesus Cristo. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O DC Extended Universe (ou o Snyderverse, como é frequentemente chamado) estreou com Homem de Aço, que dedicou bastante tempo à criação de Clark com os Kents. Jonathan é retratado como um homem bom que amava o filho, mas que temia profundamente como isso mudaria o mundo. Em vez de encorajar as habilidades de Clark, Jonathan insistiu que ele as escondesse.

Em um dos momentos mais controversos do filme, Jonathan repreendeu Clark por usar seus poderes para salvar um ônibus cheio de crianças. Quando Clark perguntou se deveria deixá-los morrer, seu pai considerou brevemente essa possibilidade. 

Jonathan Kent jamais pediria para o filho deixar crianças morrerem em troca do sigilo de sua identidade (Imagem: Reprodução/DC Comics)

A principal preocupação de Jonathan nem sequer deixou Clark salvá-lo de um tornado para manter o segredo do menino a salvo. Quem acompanha as histórias há tanto tempo sabe que esse comportamento de Jonathan e a atitude de Clark soam muito irreais quando comparados com o que acontece nos quadrinhos.

Clark ama a vida mais do que tudo, e não mede esforços para salvar qualquer um. Ninguém sequer imagina o herói deixando de salvar o próprio pai, que praticamente se suicida, só para manter sua identidade em sigilo.

Como a DC rejeitou esse conceito do Snyderverse?

Em Action Comics #1087, lançado recentemente, Metrópolis traz de volta sua Exposição do Amanhã, e Clark está tão animado com isso que se lembra da primeira vez que visitou o evento quando tinha apenas 15 anos.

Assim, vemos que, naquela ocasião, o jovem Superman se viu em uma situação delicada com seus pais por usar sua fantasia por baixo das roupas. É aí que vemos Jonathan conversando com o filho, dizendo que eles sabem que Clark tem vontade de compartilhar seus poderes com o mundo, mas que é preciso cuidado com a revelação.

Nova HQ mostra Jonathan liberando o filho para fazer ser o herói que está destinado a ser (Imagem: Reprodução/DC Comics)

Eis que aparece em cena um vilão chamado Raze, que começa a destruir a exposição, reclamando sobre como o futuro é repleto de violência e destruição. Clark fica parado, sem querer desobedecer aos pais. Mas, ao olhar para Jonathan, ele vê o pai dando o sinal verde e diz ao filho para que ele o deixe orgulhoso.

Assim, Clark tira as roupas civis e faz sua primeira grande estreia como Superboy. Essa nova edição não somente rejeita a caracterização de Snyder como também confirma que os Kent nos quadrinhos, em quase todas suas versões, geralmente apoiavam o rapaz como um herói para o mundo. 

E embora se preocupassem como qualquer pai, nunca acreditaram que alguém precisasse morrer para proteger o segredo do Superman.

Leia mais:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.