5 coisas que o livro prequel revela sobre Metrópolis no Superman de Gunn
Após anos de espera, finalmente chegamos ao mês de estreia de Superman. Dirigido e roteirizado por James Gunn (Guardiões da Galáxia), o longa vai marcar o ponto de partida do novo DCU nas telonas, apresentando uma nova versão de Clark Kent com David Corenswet (Pearl) na pele do herói.
- Como o Superman protege sua identidade de Clark Kent atualmente?
- Superman: 6 personagens da DC que estreiam nas telonas com o filme de James Gunn
Além disso, o filme ainda promete mostrar uma Metrópolis, a icônica cidade do kryptoniano, ainda mais empolgante, conforme revelado em Superman: Welcome To Metropolis (Superman: Bem-vindos à Metrópolis, em tradução livre), livro prequel do longa-metragem que conta com diversas revelações surpreendentes sobre o que vem por aí.
O que o livro prequel de Superman revela sobre Metrópolis
Para te ajudar a se preparar para assistir a Superman nas telonas, o Canaltech selecionou 5 coisas que o livro prequel do filme de James Gunn revela sobre Metrópolis. Confira!
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
- O primeiro salvamento do Superman em Metrópolis
- Lex Luthor é uma figura respeitada em Metrópolis
- As big techs mais famosas do DCU
- Como Clark Kent começou a trabalhar no Planeta Diário
- Primeiro contato do Superman com a Gangue da Justiça
O primeiro salvamento do Superman em Metrópolis
Uma das informações mais legais do livro prequel de Superman revela como foi a primeira ação do superpoderoso como um herói em Metrópolis. De acordo com a obra, tudo aconteceu em uma fábrica de brinquedos.
Após ser alertado da destruição da fábrica, Clark vai até o local para impedir que o pior aconteça, usando seus superpoderes para deter os criminosos.

O livro ainda revela que o ataque à fábrica foi orquestrado por Lex Luthor, já que, supostamente, os concorrentes do bilionário estavam usando a empresa para contrabandear armas. Além disso, o momento marca a primeira vez que Luthor descobre a existência do Superman.
Lex Luthor é uma figura respeitada em Metrópolis
Já que mencionamos Lex Luthor, vale falar também que o livro prequel de Superman revela que o bilionário é uma figura extremamente respeitada em Metrópolis nos anos iniciais de Kent como o herói da capa vermelha.

Um exemplo da “bondade” de Luthor é visto quando ele se oferece para pagar todo o estrago que Metallo, um dos primeiros grandes vilões do Superman, provoca na cidade para mostrar serviço para o prefeito.
Além disso, saber que Luthor era uma figura amada pelo povo também explica uma parte de sua birra contra o Superman quando o herói começa a roubar os holofotes na cidade.
As big techs mais famosas do DCU

Mais uma informação que o livro prequel conta é sobre as big techs mais importantes do novo DCU. Segundo a obra, as corporações mais influentes do universo são a LuthorCorp, a empresa de Lex Luthor; a LordTech, que é comandada por Maxwell Lord (interpretado por Sean Gunn no filme de James Gunn), o fundador da Gangue da Justiça; e a Stagg Industries, que possivelmente tem relação como o Metamorfo de Anthony Carrigan (Barry) no filme.
Como Clark Kent começou a trabalhar no Planeta Diário
Também descobrimos como Clark Kent conseguiu um emprego no Planeta Diário, embora nada muito mirabolante tenha acontecido. No livro prequel, é revelado que Kent tinha apenas um currículo e um sonho quando entrou na sede do jornal para tentar uma chance.

Sem marcar uma entrevista com o editor-chefe Perry White, Clark foi até o Planeta Diário com alguns artigos escritos por ele n’A Tocha, jornal da escola de Smallville. À primeira vista, Perry não se interessou muito pela experiência de Kent, mas propôs um desafio ao jovem: ele seria contratado se conseguisse um grande furo de reportagem.
Topando a missão, Clark aproveita seu primeiro grande salvamento em Metrópolis para conseguir uma entrevista “exclusiva” com o Superman. É justamente com essa matéria que ele consegue entrar no Planeta Diário.
Primeiro contato do Superman com a Gangue da Justiça

A primeira vez que o Superman se juntou com a Gangue da Justiça também é narrada no livro prequel do filme. Tudo acontece durante o primeiro embate do herói com Metallo, quando a equipe formada por Guy Gardner, a Mulher-Gavião e o Senhor Incrível também participa da luta.
Apesar da desconfiança do Superman em relação à Gangue, o herói logo dá o braço a torcer quando o grupo faz o possível para ajudá-lo a deter o vilão.
Leia também:
- Superman confirma um dos maiores segredos de seu poder mais sombrio
- Superman finalmente usa uma clara brecha em sua fraqueza contra a magia
- Superman: saiba o que o novo trailer traz de inédito para o herói nos cinemas
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original