Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Star Wars finalmente revela 1ª aprendiz de Luke anterior a padawans oficiais

Os quadrinhos de Star Wars publicados pela Marvel Comics já vem há alguns anos revisando, preenchendo lacunas e ampliando a mitologia da franquia com vários complementos interessantes inseridos em detalhes nunca revelados entre todas as trilogias da Saga Skywalker. E, agora, uma nova HQ finalmente revela a quem Luke Skywalker serviu como mentor pela primeira vez, bem antes de seus padawans oficiais.

Atenção para spoilers de Star Wars: Doctor Aphra: Agent of Chaos #1!

A jornada de Luke Skywalker como mentor e mestre Jedi vai muito além da Academia Jedi que ele eventualmente fundou, revelando uma primeira “aluna” improvável e bastante rebelde. Essa descoberta surpreendente estreia um capítulo inédito em sua trajetória como professor e guia — um enredo canônico que, com certeza, trará consequências para as futuras produções da franquia.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em Star Wars: Doctor Aphra: Agent of Chaos #1, lançado recentemente, Luke faz uma aliança com alguém com quem já cruzou o caminho muitas vezes, na maioria das ocasiões encarando-a como uma oponente. Estamos falando sobre a arqueóloga desonesta e oportunista Doutora Chelli Aphra.

Chelli Lona Aphra era uma arqueóloga humana filha de Lona e Korin Aphra, que depois de se frustrar com a Ordem Jedi e a antiga Ordu Aspectu, levou a menina para viver no planeta Arbiflux. Quando Lona foi morta por invasores apoiados pelo Império Galáctico, Chelli foi levada pelo Império e retornou à residência de seu pai. 

Doutora Aphra começou como vilã, mas Luke acredita em sua redenção (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Negando a vida de seus pais negligentes, Aphra tentou incendiar sua casa e fugiu para se tornar uma estudante na Universidade de Bar’leth, onde completou doutorado em arqueologia. Durante seu aprendizado, fez muitas conexões e aprendeu a viver com seu jeito malandro nas ruas, “masterizando” atividades ilegais — aliás, foi dessa forma que conseguiu completar a difícil formação.

Após a Batalha de Yavin, a do filme Uma Nova Esperança (1977), Aphra foi recrutada por Darth Vader e o ajudou a construir um exército de comandos droides com inteligência artificial. Com os maus tratos durante sua jornada com o vilão, tornou-se posteriormente uma inimiga do Império e, vez ou outra, ajudou os rebeldes e os Jedi — na maioria das vezes de maneira indireta.

Como Luke começou a ensinar?

A trama da HQ Star Wars: Doctor Aphra: Agent of Chaos #1 revela que Luke estabelece uma aliança inesperada com Aphra para poupá-la de uma merecida pena de prisão, em uma aventura no início da Nova República

Aphra é levada ao tribunal por uma série de acusações, que vão de roubo a se passar por policiais. Antes de sua sentença, ela recebe um ultimato: prisão ou liberdade supervisionada sob o olhar atento do Departamento de Recuperação de Artefatos e Bens de Arquivo, conhecido como “Adagas”. Luke, que já havia interagido com a moça outras vezes, acredita no poder da redenção da moça e sugere uma segunda chance.

Chelli é muito inteligente e uma construtora habilidosa, então, o herói também a vê como uma ferramenta a ser canalizada para o benefício de toda a galáxia. Apesar das inúmeras dores de cabeça que Aphra causou, a HQ a posiciona como a primeira aprendiz não Jedi de Luke. 

Aphra é uma personagem muito querida pelos fãs (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

A intervenção de Luke para lhe dar “mais uma chance” está enraizada em sua crença de que ela simplesmente precisa de uma boa influência para afastá-la de uma vida de crime, e que uma única pessoa pode ser um fator determinante para uma mudança positiva.

Leia mais:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.