Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

10 séries mais populares nos streamings do Brasil no 1º semestre de 2025

Com a chegada de julho e de uma nova leva de produções desembarcando nas plataformas de streaming, é hora de olhar para trás e ver o que não saiu da boca do povo e dos olhos atentos da audiência nos primeiros seis meses do ano.

Para isso, o Justwatch fez um ranking das séries mais populares nos streamings do Brasil no primeiro semestre. Uma seleção que leva em conta apenas atividades reais de usuários na plataforma, incluindo desde cliques em ofertas de streaming, até adições à lista de interesse e marcações como “assistido”.

Top 10 séries do 1º semestre/2025

Abaixo, você confere o resultado dessa apuração, computada entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2025. Um top 10 que passa por títulos como The Last of Us, Adolescência e Origem, e abrange desde plataformas de streaming como Netflix, a Max e Disney+.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

  1. The Last of Us
  2. Ruptura
  3. Solo Leveling
  4. Adolescência
  5. O Dia do Chacal
  6. Origem
  7. Uma Mente Excepcional
  8. Paradise
  9. Reacher
  10. O Canto do Pássaro

1. The Last of Us

Sem grandes surpresas, The Last of Us ficou com a medalha de ouro da seleção, após ter sua segunda temporada transmitida entre abril e maio deste ano. Embora tenha sofrido com críticas e uma queda de audiência, especialmente após a despedida do ator Pedro Pascal, a série é ainda um dos maiores sucessos da atualidade, tendo sido renovada para uma terceira season, ainda sem data oficial de lançamento.

Ambientada em um mundo pós-apocalíptico em que a disseminação de um vírus transformou humanos em zumbis, The Last of Us segue os passos de Joel, um contrabandista atormentado por traumas do passado, contratado para levar uma jovem para fora da zona de quarentena. Ao lado de Tess, ele encara a difícil missão, que torna-se ainda mais perigosa quando eles descobrem que Ellie pode ser a chave para a criação de uma vacina.

The Last of Us pode ser assistido na Max.

2. Ruptura

Série-fenômeno que conseguiu furar a bolha comum às produções do Apple TV+, Ruptura é um seriado de ficção científica, que também exibiu sua segunda temporada entre janeiro e março de 2025. Produzido por Ben Stiller, o show ganhou uma legião de fãs fiéis – que adoram fazer teorias sobre seus episódios – e já foi renovado para uma terceira temporada, ainda sem data oficial de lançamento.

Estrelada por Adam Scott, Ruptura gira em torno de um grupo de funcionários da Lumon Industries, empresa que criou um método revolucionário em que seus profissionais têm suas memórias do trabalho separadas da vida pessoal. Nesse cenário, Mark S., um viúvo que passou pelo procedimento e trabalha no refinamento de Macrodados, começa a desconfiar de que há interesses escusos da empresa por trás da operação.

Ruptura faz parte do catálogo do Apple TV+.

3. Solo Leveling

De longe o anime mais comentado do primeiro semestre, Solo Leveling teve sua segunda temporada transmitida ao longo de janeiro e março no Crunchyroll, streaming em que também tornou-se a produção mais popular da história, avaliada por mais de 670 mil usuários.

Baseada na web novel de mesmo nome, Solo Leveling se passa em um mundo com passagens que conectam a realidade atual com outras dimensões, e com pessoas com habilidades especiais chamadas caçadores. Nesse universo, Sung Jinwoo, o caçador mais fraco do mundo, repentinamente ganha o poder de “subir de nível” sozinho.

Solo Leveling está disponível no Crunchyroll.

4. Adolescência

Título mais visto da Netflix no primeiro semestre de 2025, Adolescência é uma série de apenas quatro episódios, todos gravados em plano-sequência, que deixou a crítica e o público de boca aberta. Produção britânica, o show ficou por semanas consecutivas entre os mais vistos do streaming, tornando-se a segunda série em língua inglesa mais assistida na história da plataforma.

Criada por Jack Thorne e Stephen Graham, este último um dos protagonistas da obra, Adolescência gira em torno de um garoto de 13 anos, suspeito de assassinar uma colega de classe. Drama psicológico cheio de camadas, o show se debruça sobre a família do garoto, o detetive responsável pelo caso e a psicóloga que o avalia, enquanto esses personagens lidam com a repercussão da investigação e os sentimentos sobre o que aconteceu.

Adolescência pode ser assistido na Netflix.

5. O Dia do Chacal

Uma das apostas do Disney+ para o segundo semestre de 2024 – que, como visto, ainda reverberou por meses depois de sua estreia –, O Dia do Chacal é uma produção baseada no romance e filme de mesmo nome de 1973. Estrelada por Eddie Redmayne e Lashana Lynch, a série é um suspense de espionagem cuja primeira temporada foi exibida em dezembro de 2024 e indicada ao Globo de Ouro de Melhor Série de Drama.

Já renovada para uma segunda season, ainda sem data oficial de lançamento, O Dia do Chacal segue os passos de um assassino de renome internacional, que realiza crimes a um preço altíssimo. Após finalizar a sua última missão, no entanto, ele cruza o seu caminho com uma oficial de inteligência britânica disposta a caçá-lo a qualquer custo.

O Dia do Chacal está disponível no Disney+.

6. Origem

Uma das séries atualmente mais comentadas dos Estados Unidos, que vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil, Origem é uma produção de terror e ficção científica criada por John Griffin. Lançada em setembro do 2024 no exterior, sua terceira temporada chegou em fevereiro no Brasil, trazendo uma nova leva de fãs ao show, já renovado para seu quarto ano.

Estrelado por Harold Perrineau, Origem conta a história de uma família e de um autoproclamado xerife, que após chegarem a uma cidade descobrem que estão presos no local junto com seus outros moradores. Além de trabalharem juntos para tentar achar uma saída, o grupo também precisa lidar com as perigosas criaturas de sua floresta, que aterrorizam o lugar ao anoitecer.

Origem faz parte do catálogo do Globoplay.

7. Uma Mente Excepcional

Trama que chegou sem muito alarde no catálogo do Disney+ e conquistou a audiência com seu tradicional formato procedural, Uma Mente Excepcional é uma série estrelada por Kaitlin Olson, original da ABC. Baseada em uma produção de TV franco-belga, a série foi exibida entre setembro de 2024 e fevereiro de 2025, já tendo sido renovada para sua segunda temporada.

Estrelada por uma protagonista muito carismática, Uma Mente Excepcional conta a história de Morgan Gillory, uma mãe solteira que cria três filhos trabalhando como faxineira do Departamento de Polícia de Los Angeles. O que poucos sabem, no entanto, é que Morgan tem um QI altíssimo, o que a leva a resolver um caso emperrado do departamento, tornando-se uma consultora da sua Divisão de Crimes.

Uma Mente Excepcional pode ser visto no Disney+.

8. Paradise

Uma das produções mais cheias de reviravoltas do primeiro semestre do ano, Paradise é uma série de suspense político criada por Dan Fogelman para o Hulu. Muito bem recebida pela crítica e pelo público, seu episódio final atraiu mais de 6,3 milhões de espectadores, o que garantiu sua renovação para uma segunda e já muito aguardada temporada.

Estrelada por Sterling K. Brown, Julianne Nicholson e James Marsden, Paradise segue os passos de Xavier Collins, agente responsável pela equipe de segurança do Presidente dos Estados Unidos. Ao encontrar o político assassinado no quarto de sua casa, Xavier busca respostas sobre o que aconteceu, ao mesmo tempo em que percebe não poder de fato confiar em ninguém à sua volta.

Paradise pode ser assistido no Disney+.

9. Reacher

Menina dos olhos do Prime Video, que conquistou um público fiel de telespectadores, Reacher é uma produção de ação e crime baseada na série de livros homônima de Lee Child. Protagonizada por Alan Ritchson, a obra teve sua terceira temporada transmitida entre fevereiro e março no streaming, tendo sido renovada para seu quarto ano ainda em 2024, antes mesmo da nova leva de episódios ir ao ar.

Com uma série spin-off já em produção, Reacher conta a história do personagem de mesmo nome, um ex-major da polícia militar dos Estados Unidos, com enorme experiência em investigação e combate. Calado e um tanto recluso, Reacher vive andando como um nômade pelo país, viajando de cidade em cidade para resolver crimes que exigem uma combinação de inteligência e agressividade.

Reacher está disponível no Prime Video.

10. O Canto do Pássaro

Novela turca O Canto do Pássaro foi uma das séries mais vistas no Brasil no 1º semestre de 2025 (imagem: Divulgação/Star TV)

Provando que as produções turcas fincaram de vez seu nome no Brasil, O Canto do Pássaro também entrou no top 10 do 1º semestre. Novela de drama romântico cuja primeira temporada já havia feito sucesso por aqui, a produção teve sua segunda season disponibilizada em abril na Max, causando bastante repercussão nas redes sociais.

Transmitida originalmente na Star TV, O Canto do Pássaro conta a história de Halis Aga, o patriarca de uma tradicional família, que quer acabar com a vida de excessos de Ferti, seu neto rebelde. Para salvar sua reputação, Halis decide casar Ferit com uma jovem humildade de sua cidade natal, em um casamento arranjado que transforma inesperadamente a vida das duas famílias.

O Canto do Pássaro pode ser assistido na Max.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.