Jurassic World Recomeço: diretor pensou no filme sem sequências
Jurassic World: Recomeço chegou nesta quinta-feira (3) aos cinemas de todo o Brasil, mas dado o sucesso da franquia e a quantidade de fãs fiéis que acompanham a saga desde seu primeiro filme, Jurassic Park (190), não é de se surpreender que muita gente já tem se questionado sobre uma possível sequência da produção.
- Jurassic Park | O filme ainda é bom depois de 30 anos?
- Jurassic Park e Jurassic World: qual é a ordem certa para assistir à franquia
Dirigido por Gareth Edwards, o longa-metragem é uma trama independente, que se passa 5 anos após Jurassic World: Domínio (2022), mas não está conectada diretamente a nenhum dos filmes anteriores da franquia.
O que, nem de longe, significa que isso seja um impeditivo para novas histórias, já que atualmente o que não faltam são exemplos de produções cujas tramas foram se revitalizando e, Jurassic World Recomeço, por si só, abra um mundo de novos personagens e possibilidades para a saga.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Filme foi pensado como história única
Ao que consta, no entanto, não são esses os planos de Edwards.
Ao Screen Rant, o cineasta britânico, que também está por trás de filmes como Godzilla (2014) e Rogue One: Uma História Star Wars (2016), disse ter concebido o filme para ser um projeto único.
“Talvez haja algo aí. Mas não, tentamos fazer esse filme como um filme único e independente. Quando olho para sequências, trilogias que adoro, o que todas têm em comum é que o primeiro filme era independente, e depois virou um problema de alto nível: como faremos os outros?”, explicou o diretor

Edwards chegou a comentar que esse não foi nem um assunto levantado entre ele, o roteirista do projeto David Koepp, o produtor Frank Marshall ou até mesmo a Universal, já que suas atenções agora estão todas focadas na produção e o restante pertence ao destino.
“Acho que todos nós (bate na madeira) só queremos que as pessoas realmente gostem desse filme e que façamos o melhor longa possível, e é isso. E aí, tudo o mais está nas mãos dos deuses”, brincou.
Estrelado por Scarlett Johansson, Mahershala Ali e Jonathan Bailey, Jurassic World Recomeço é um projeto que vem sendo preparado há três anos. Na época, o criador da franquia, Steven Spielberg, teve a ideia de chamar Koepp, co-escritor do filme original e de sua sequência, O Mundo Perdido – Jurassic Park (1997), para criar uma nova história autônoma da saga.
Com seus clássicos elementos de ação, aventura e ficção científica, Jurassic World Recomeço se passa em um momento em que a Terra tornou-se um lugar inóspito para os dinossauros e seus poucos sobreviventes vivem em ambientes equatoriais isolados.

Nesse cenário, os agentes e cientistas Zora Bennett, Dr. Henry Loomis e Duncan Kincaid recebem a difícil missão de obter amostras de DNA dos maiores espécimes pré-históricos restantes da terra, água e ar, já que eles podem ser a chave para a criação de um medicamento capaz de ajudar a humanidade.
Para quem quiser conferir o título, Jurassic World Recomeço está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Leia também:
- Jurassic Park Rebirth: saiba tudo sobre o novo filme que ganhou trailer
- Dilophosaurus, dinossauro de Jurassic Park, era bem maior do que se imaginava
- Jurassic World: Acampamento Jurássico | Como a animação se liga aos filmes
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original