BYD inaugura fábrica na Bahia e mostra primeiros carros produzidos no Brasil
A BYD agora é do Brasil. A marca chinesa utilizou esse slogan para celebrar a abertura oficial da fábrica em Camaçari, na Bahia, nesta terça-feira (1º). De quebra, apresentou os dois primeiros carros eletrificados que saíram das esteiras da planta.
- Carros eletrificados ficarão mais caros? Novo imposto já está valendo
- Vale a pena comprar um BYD Dolphin usado?
Os escolhidos para simbolizar a nova fase da marca, que já é top 5 em emplacamentos no país, foram o Dolphin Mini, carro elétrico mais vendido do Brasil em 2024, e o Song Pro, um dos SUVs campeões em emplacamentos do mercado verde-amarelo.
“Levamos apenas 15 meses entre iniciar as obras e entregar o primeiro veículo em caráter experimental da nossa linha de produção. Esse é um momento histórico não apenas para a BYD, mas para o futuro da mobilidade sustentável em toda a América Latina”, celebrou Stella Li, Vice-Presidente Executiva Global e CEO da BYD Américas e Europa.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A fábrica da BYD na Bahia terá, inicialmente, a capacidade para produzir 150 mil carros por ano, mas a expansão projeta atingir 300 mil em uma segunda fase. As máquinas operam no sistema SKD e, aos poucos, a planta evoluirá para incorporar todos os processos, incluindo estamparia, soldagem e pintura.

BYD confirma King nacional
As próximas semanas prometem ser quentes na fábrica da BYD em Camaçari. A marca chinesa confirmou, durante a solenidade oficial de abertura da planta na Bahia, qual será o terceiro modelo de carro eletrificado a ser nacionalizado.
O carro escolhido foi o BYD King, sedan híbrido que chegou ao Brasil com a pretensão de tirar o reinado do Toyota Corolla e vem provando, mês após mês, que a missão é dura, mas não impossível.
Segundo a BYD, a produção nacional dos três modelos nacionais começará em breve e, assim, colocará nas ruas os agora “brasileiros” Dolphin Mini, Song Pro (nas versões GL e GS) e King, também nas variantes GL e GS.
















“Estamos transformando Camaçari em uma potência para o futuro. Esse complexo fabril representa uma vitória da inovação, da sustentabilidade e da confiança no Brasil. A BYD chega com tecnologia, investimentos e propósito: fazer parte do próximo capítulo do setor automotivo nacional”, comemorou Alexandre Baldy, um dos principais executivos da marca.
Leia também:
- Fiat derruba preços do Fastback para limpar estoque da linha “velha”
- Guia de compras: 5 ótimos carros para comprar por até R$ 50 mil
Vídeo: Seu celular é smart, e seu carro? Conheça o BYD Dolphin Mini!
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original