OnlyFans passa Apple em receita por funcionário, e deve ser vendida por US$ 8 bi
A OnlyFans superou empresas como Apple e Nvidia em um indicador de eficiência: receita por funcionário. A plataforma conta com mais de 315 milhões de usuários e foi recentemente avaliada em US$ 8 bilhões (aproximadamente R$ 43 bilhões) após conversas sobre possível venda.
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A plataforma com foco em criação de conteúdo adulto atingiu a marca de US$ 37 milhões em receita por funcionário em 2024. Esse número é mais de 10 vezes maior do que empresas reconhecidas por sua eficiência, como Nvidia e Apple, com US$ 3,6 mi e US$ 2,4 mi de receita por funcionário, respectivamente.
A OF ocupa a segunda posição no ranking geral, atrás apenas da Tether, empresa do setor de criptoativos e emissora da stabelcoin USDT, que é a mais utilizada no mundo.
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Já entre seus concorrentes diretos, a OnlyFans lidera com sobra. Completando o pódio entre as empresas que dependem da geração de conteúdo de seus usuários, estão o YouTube (Alphabet), com US$ 7,6 milhões de receita por funcionário e Instagram (Meta) com US$ 2,5 milhões.
O site de assinaturas cresceu exponencialmente em 2020 após o início da pandemia de covid-19, quando passou de 14 milhões de usuários em 2019 para 190 milhões em 2021. Em 2024, são estimados mais de 315 milhões de pessoas cadastradas na plataforma, e mais de 5,3 milhões de criadores.
OnlyFans deve ser vendida
Em maio de 2025, foi divulgado que a Fenix International Ltd, dona da OnlyFans, estaria em conversas com um grupo de investidores para vender a plataforma por US$ 8 bilhões.
A empresa se mostrou altamente lucrativa, já que somou US$ 6,6 bilhões em receita até novembro de 2023. Desde sua criação em 2019, o proprietário a OF Leo Radvinsky já retirou mais de US$ 1,3 bilhão em dividendos.
Porém, a associação com conteúdo adulto e um modelo de negócios vinculado a pornografia fazem com que bancos e investidores se mostrem resistentes quanto ao valor de merocado da empresa.
Outro fator que não ajuda a plataforma é o fato de não estar disponível nas principais lojas de aplicativos, como Play Store e App Store.
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