Avanço da IA reduzirá força de trabalho da Amazon no futuro, diz CEO
O CEO da Amazon, Andy Jassy, afirmou que o aumento da eficiência na empresa a partir da inteligência artificial generativa irá reduzir a força de trabalho corporativa nos próximos anos. A análise do executivo foi publicada no site da companhia nesta quarta-feira (18).
“É difícil saber exatamente onde isso se refletirá ao longo do tempo, mas, nos próximos anos, esperamos que isso reduza nossa força de trabalho corporativa total, à medida que obtemos ganhos de eficiência com o uso extensivo da IA em toda a empresa”, disse.
No comunicado, Jassy aponta a redução, tendo em vista que a ferramenta ajudará a Amazon a obter ganhos de eficiência à medida que for adotada em sua totalidade.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
“Precisaremos de menos pessoas realizando algumas das tarefas que são realizadas hoje e mais pessoas realizando outros tipos de trabalho“, aponta o executivo no comunicado.
Frente à análise de redução de força de trabalho na empresa, o CEO recomenda que os profissionais sejam curiosos sobre IA e que se eduquem em relação à ferramenta. “Participe de workshops e treinamentos, use e experimente IA sempre que puder, participe dos brainstorms de sua equipe”, complementa Jassy.
Uso da IA nas operações da Amazon
Andy Jassy também falou sobre o uso da IA generativa nas operações da Amazon. O executivo elencou que a ferramenta é usada na rede de atendimento, posicionamento de estoque, assim como na previsão de demanda e eficiência dos robôs.
“Reconstruímos nosso chatbot de atendimento ao cliente com IA generativa, proporcionando uma experiência ainda melhor do que antes. E estamos criando páginas de detalhes de produtos mais inteligentes e atraentes com IA generativa”, informou o CEO.
O executivo também apontou que quase meio milhão de parceiros de venda da Amazon estão usando os serviços de criação de página de detalhes de produtos e solicitação de conselhos sobre melhorias no marketplace com a tecnologia.
“Você pode ver isso na publicidade, onde criamos um conjunto de ferramentas de IA que facilitam o planejamento, a integração, a criação e a otimização de campanhas pelas marcas. Só no primeiro trimestre, mais de 50 mil anunciantes utilizaram esses recursos“, ressaltou Jassy no comunicado.
Leia mais:
- Trabalhadores são interrompidos a cada 2 minutos por notificações, aponta estudo
- O que é o Chronoworking? Modelo de trabalho segue ritmo biológico do funcionário
- IA aumenta carga de trabalho e reduz produtividade, mostra pesquisa
VÍDEO: Cuidado com o que você pede para o ChatGPT (tem jeito certo de perguntar para a IA?)
Leia a matéria no Canaltech.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original