Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Avanço da IA reduzirá força de trabalho da Amazon no futuro, diz CEO

O CEO da Amazon, Andy Jassy, afirmou que o aumento da eficiência na empresa a partir da inteligência artificial generativa irá reduzir a força de trabalho corporativa nos próximos anos. A análise do executivo foi publicada no site da companhia nesta quarta-feira (18). 

“É difícil saber exatamente onde isso se refletirá ao longo do tempo, mas, nos próximos anos, esperamos que isso reduza nossa força de trabalho corporativa total, à medida que obtemos ganhos de eficiência com o uso extensivo da IA ​​em toda a empresa”, disse.

No comunicado, Jassy aponta a redução, tendo em vista que a ferramenta ajudará a Amazon a obter ganhos de eficiência à medida que for adotada em sua totalidade.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Precisaremos de menos pessoas realizando algumas das tarefas que são realizadas hoje e mais pessoas realizando outros tipos de trabalho“, aponta o executivo no comunicado. 

Frente à análise de redução de força de trabalho na empresa, o CEO recomenda que os profissionais sejam curiosos sobre IA e que se eduquem em relação à ferramenta. “Participe de workshops e treinamentos, use e experimente IA sempre que puder, participe dos brainstorms de sua equipe”, complementa Jassy. 

Uso da IA nas operações da Amazon

Andy Jassy também falou sobre o uso da IA generativa nas operações da Amazon. O executivo elencou que a ferramenta é usada na rede de atendimento, posicionamento de estoque, assim como na previsão de demanda e eficiência dos robôs. 

“Reconstruímos nosso chatbot de atendimento ao cliente com IA generativa, proporcionando uma experiência ainda melhor do que antes. E estamos criando páginas de detalhes de produtos mais inteligentes e atraentes com IA generativa”, informou o CEO. 

O executivo também apontou que quase meio milhão de parceiros de venda da Amazon estão usando os serviços de criação de página de detalhes de produtos e solicitação de conselhos sobre melhorias no marketplace com a tecnologia

“Você pode ver isso na publicidade, onde criamos um conjunto de ferramentas de IA que facilitam o planejamento, a integração, a criação e a otimização de campanhas pelas marcas. Só no primeiro trimestre, mais de 50 mil anunciantes utilizaram esses recursos“, ressaltou Jassy no comunicado. 

Leia mais:

VÍDEO: Cuidado com o que você pede para o ChatGPT (tem jeito certo de perguntar para a IA?)

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.