Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Aqui você encontra as informações mais interessantes e surpreendentes do mundo

Curiosidades

Sony não vê Nintendo como concorrente direta, afirma Shuhei Yoshida

Mesmo tendo deixado o painel de executivos da Sony, Shuhei Yoshida continua influente na indústria dos games. Ele participa de eventos como a gamescom Latam e sempre compartilha insights e informações curiosas sobre os videogames. Desta vez, o ex-líder da PlayStation Studios comentou sobre como a Sony enxerga a Nintendo no mercado de jogos.

Não é de hoje que a posição da Big N é discutida na indústria. Na verdade, podemos voltar no passado e considerar a chegada do Nintendo Wii. Apesar de ser muito bem-sucedido, o console teve um grande apelo ao ‘público família’, diferentemente de como eram vistos o PlayStation 3 e o Xbox 360 na época.

Em anos mais recentes, houve posições ainda mais firmes sobre como as outras fabricantes de consoles enxergam a Casa do Mario.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Pudemos ver isso mais especificamente na aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft, em 2022. A dona do Xbox não tratou a Nintendo como concorrente direta em nenhum momento. Ao mesmo tempo, a usou como argumento, exemplificando que o Nintendo Switch não precisava de Call of Duty para ser bem-sucedido.

A Sony rebateu, dizendo que a real estratégia da Microsoft era fazer com que o PlayStation fosse como a Nintendo, “para que [o PlayStation] seja um concorrente menos próximo e eficaz do Xbox”. Ainda de acordo com a empresa japonesa, a Nintendo “oferece uma experiência diferenciada para Xbox e PlayStation porque seu foco é em jogos para toda a família, muito diferentes de jogos PEGI 18 (FPS) como Call of Duty”.

Com esse contexto, Shuhei Yoshida confirma o que já sabíamos:

“Dentro da Sony, mesmo quando fazemos análises de negócios, a Nintendo não aparece. Não é que estejam ignorando a Nintendo, mas o que eles sentem é que a Nintendo não é concorrência, pois está atendendo a um público diferente — exceto em um mercado: o Japão”.

“No Japão, a Nintendo é incrivelmente forte e o Xbox quase não existe — tudo gira em torno de Nintendo versus Sony. Portanto, o pessoal da PlayStation no Japão claramente vê a Nintendo como concorrente, mas fora do Japão, o pessoal da PlayStation vê claramente o Xbox como o principal concorrente”, conclui Yoshida.

Mesmo vendendo mais de 150 milhões de unidades do Nintendo Switch e com um começo estrondoso para o Switch 2, nem a Microsoft nem a Sony parecem enxergar a Big N como uma concorrente direta.

Leia também:

Leia a matéria no Canaltech.

O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim conseguiremos informar mais pessoas sobre as curiosidades do mundo!

Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original

augustopjulio

Sou Augusto de Paula Júlio, idealizador do Tenis Portal e do Curiosidades Online, tenista nas horas vagas, escritor amador e empreendedor digital. Mais informações em: https://www.augustojulio.com.